Seguro de Vida
Sucessão Patrimonial / Empresarial

Quem já passou por inventário sabe bem que não é nada simples, do ponto de vista da praticidade, bem como, do emocional e financeiro. As despesas acerca de um inventário podem chegar a 20% sobre o valor do patrimônio, o que pode obrigar os herdeiros a alienarem parte dos bens para arcar com os custos. Assim, analisando pelos pontos de vista da praticidade e financeiro, é possível elaborar um planejamento bastante eficaz!
Iniciamos pelas coberturas disponíveis em seguros de vida – neste caso, a cobertura de morte. O mercado possui coberturas que chegam a mais de R$35Milhões!  O seguro tem por objetivo oferecer Segurança Financeira para quem ficará sem você! O Seguro de Vida funciona como um ativo de proteção,  ele é estratégico para gerar liquidez aos herdeiros em um momento de perda, pois é um produto financeiro que não possui tributação e em caso de o sinistro ser acionado, o capital segurado é liberado rapidamente e chegará diretamente nas mãos dos beneficiários. Por este motivo, é necessário contratar as coberturas e capitais segurados que realmente façam sentido para sua realidade e ou para a realidade de sua empresa.  
No exemplo de uma empresa,  relação societária e com a ocorrência de alguma eventualidade, como o falecimento inesperado de um sócio por exemplo, o seguro fornecerá liquidez imediata à empresa ou aos demais sócios para adquirirem as quotas do sócio falecido. Com isso evita-se o ingresso de herdeiros não qualificados para conduzir o negócio e permite-se que a empresa ou os outros sócios liquidem as quotas do sócio falecido mediante critérios de avaliação pré-estabelecidos e sem se descapitalizar a empresa ou os sócios, preservando a saúde financeira do negócio.

Solicite a Sua simulação personalizada.

Clique Aqui

Siga-nos